Primeiramente, para o nosso negócio pensamos em criar uma plataforma de aluguel de eletrônicos usados. Desta forma, atenderíamos a pessoas que têm aparelhos parados em casa e pessoas que precisam de um, uma única vez. A ideia era fazer o contato entre essas pessoas, mas, depois de fazer uma pesquisa de mercado, percebemos que o interesse não era grande e, com a ajuda da professora Cláudia, decidimos pivotar.
Chegamos a ideia de, ao invés de alugar, vender esses eletrônicos. Havíamos percebido uma grande dor quanto às plataformas de venda: pouca segurança. Nessas plataformas, muitas vezes, o produto não vem como anunciado (com problemas externos ou de sistema) ou o comprador nem chega a recebê-lo. Outro problema, para o vendedor, é a demora para o produto ser comprado. E claro, o risco envolvido na hora da entrega do produto, como o risco de assaltos.
Para resolver esses problemas, pensamos em fazer o intermédio entre essas pessoas, o comprador e o vendedor, para tornar o processo de venda mais seguro e prático. Inicialmente, pensamos em fazer apenas uma revisão com técnicos para garantir a qualidade do produto, depois, em oferecer o concerto e a entrega também, por um preço.
Criamos, então, um site para divulgar o negócio e para inserir o MVP, que foi realizado através de formulários para os interessados em vender e comprar. Desse modo, pudemos validar a nossa ideia.
E assim que foi feita a ideação do nosso negócio!

Deixe um comentário