Fast.R

Somos uma nova era no atendimento pré-hospitalar. Nosso objetivo é trazer inovação ao segmento da saúde, através de um aplicativo para utilização em ambulâncias, que possibilitará o preenchimento do registro de atendimento de forma digital; proporcionando agilidade, praticidade, maior eficiência e segurança aos profissionais que executam os atendimentos.

Prontuário digital, ágil e seguro

MVP FAST.R

Escolhemos o MVP Fumaça, por meio de nossa landing page e Protótipo, para coleta de evidências

Principais Métricas – Landing Page
  • 89 visitas na Landing Page
  • 76 visitantes individuais
  • 77 visualizações completas ao vídeo do protótipo
  • 39 acessos ao formulário de interesse

Pitch Deck Fast.R – Etapas

Proposta de valor: trazer ao profissional da saúde maior praticidade, agilidade e segurança no registro dos pacientes durante os atendimentos pré-hospitalares.

Problema: dificuldade e demora no preenchimento do registro de atendimento pré-hospitalar, que é feito via papel, o que pode trazer atrasos e/ou perdas, resultando em complicações para o profissional prestador do serviço e, em grau ainda maior, para o paciente.

Oportunidade: implementação de tecnologia nos atendimentos, trazendo inovação, praticidade e segurança no armazenamento de dados. Consequentemente, diminuindo a utilização de papel.

Solução: Um software feito para todas as ambulâncias, acessível em todos os dispositivos, com os melhores recursos para tornar o atendimento mais completo e ágil, para que os profissionais troquem o tempo gasto em burocracias para mais tempo de foco e atenção ao paciente.

Monetização: plano de assinatura, em que será cobrado R$ 250,00 por ambulância operando o software.

Concorrentes diretos: APH Mobile e APH Ágil

Concorrentes indiretos: software Unimed, Software Medkaa, TopDown Sistemas

Validação – pesquisa com mais de 20 profissionais: “Gostaria de ter outra forma de registro?” 83,3% disseram que sim | “Há problemas no atual processo de registro?” 66,7% disseram que sim.

Nossa equipe: Isabela Rosa (administrativo e comercial) | Flavia de Souza (operacional e financeiro) | Emily Zoghbi (design e marketing) | Giovanna Pirotelli (RH)

Visão: ser reconhecido em todo território nacional por trazer agilidade no atendimento de urgência e emergência | tornar o registro de atendimento padronizado e utilizado por todas as empresas que prestam atendimento pré hospitalar | atuar em todo o processo do atendimento, desde a solicitação da ocorrência pelas centrais de atendimento, passando pelas ambulâncias e, por fim, chegando ao hospital | garantir que  as informações sobre o paciente sejam compartilhadas entre todos os responsáveis de maneira ágil e que ao fim, o profissional que receber o paciente no local de destino esteja a par da situação do paciente antes mesmo de sua chegada.

Veja nossa apresentação


Chamei

Somos um aplicativo para conectar o empreendedor e o cliente de forma digital em estádios de futebol para realizar o pedido online com o monitoramento de tempo, assim diminuindo significativamente as filas e aumentando o nível de vendas desse ambiente.

MVP Chamei

Escolhemos o MVP Mágico de Oz, que foi realizado no Estádio Major Antônio Couto Pereira do Coritiba Futebol Clube em um evento beneficente, que ocorreu no sábado dia 19 de novembro de 2022. Por meio da distribuição de panfletos com um QR Code que quando escaneado leva a plataforma. Nessa plataforma foram cadastrados os produtos que estavam disponíveis naquele dia, para a venda na lanchonete que nos disponibilizaram para administrar. Realizamos 25 vendas das quais 19 foram de setores diferentes do estádio. 

Panfleto que utilizamos no estádio para o acesso ao site.

Métrica Pagina Landing Page

  • 68 visualizações por celular e por desktop.

Acesse o nosso site

Pitch Deck – Etapas

Proposta de valor: Otimizar o tempo e trazer facilidade para o torcedor realizar o seu pedido nos estádios de futebol e aumentar o fluxo de pedidos para as lanchonetes.

Problema: Filas muito longas, atendimentos demorados e a perda de parte do jogo na espera para o torcedor, além de que fora dos intervalos as lanchonetes não tem muita demanda e consequentemente faturam pouco. Portanto, esses são problemas que identificamos em relação às filas nos estádios de futebol.

Oportunidade: Implementar um sistema ágil e tecnológico que traga facilidade e otimize o tempo do torcedor e auxilie a lanchonete a processar os seus pedidos, de forma segura e rápida melhorar esse processo.

Solução: Um aplicativo que tenha as opções de lanchonetes, onde o cliente poderá escolher o local mais perto e verá todo o cardápio do estabelecimento, assim que o cliente escolher o seu pedido ele poderá fazer o pagamento e assim que o pedido estiver pronto receberá uma notificação para fazer a retirada do pedido.

Monetização: Através de uma % sobre o faturamento do estabelecimento e anúncios dentro do próprio aplicativo.

Concorrentes Diretos: Clubes de futebol

Concorrentes Indiretos: Ifood que pode abrir uma nova aba em seu aplicativo para esse segmento, e a Disney que já possui um sistema similar em seus parques.

Validação – pesquisa com mais de — frequentadores de estádios: “Você considera as filas nos estádios um problema?” 93% responderam que sim. 

Nossa equipe: Giovanna Klamas (administrativo e comercial) | Marcelo Donath (operação) | Sofia Zoghbi (desenvolvimento) | Gabriel Fellek (marketing / vendas) | Enzo Macena (financeiro / receitas) | Gabriel Mourão (marketing / vendas)

Visão: Além de ser referência no mundo esportivo, estar também presente em grandes eventos de entretenimento.

Acesse a nossa apresentação


Prime Freelas

A Prime Freelas é uma plataforma de conexão, unimos os talentos e habilidades digitais dos estudantes universitários, às necessidades de empreendedores nas áreas de: Marketing, Publicidade e Propaganda, Design e Administração.

Garantimos a melhor Experiência no mundo Profissional, e os melhores resultados para o negócio criar competitividade no cenário empresarial. É o Match Perfeito!

CONEXÕES CRIATIVAS FAZEM CRIAÇÕES EXCELENTES!

MVP PRIME FREELAS

Nosso Mvp, foi do modelo fumaça, fizemos uma Landing Page. Nela conseguimos a validação do nosso negócio através dos insights e dados(gmail) para contato com os interessados. Tivemos uma taxa de conversão de 33%. Da média de estudantes de turmas de PP, mais da metade apresentou interesse em trabalhos de Freelancers. Visitamos também o coworking Mindhub – Hub de Inovação localizado na Av. Visc. de Guarapuava, 3263 – Centro, Curitiba – Fae Business School. Na visita em questão conseguimos fazer contato com várias Startups locais que apresentaram interesse em nossa Plataforma e nos benefícios dela.

Pitch Prime Freelas

Proposta de Valor : Proporcionar a melhor Conexão dos Universitários com o Mercado Profissional onde os Empreendedores terão acesso aos melhores Talentos!

Problema : Pequenas e médias empresas não possuem recursos suficientes para o investimento em Marketing digital e não possuem bom posicionamento digital em suas redes.

Estudantes Universitários das áreas de criação (Publicidade e Propaganda, por exemplo) estão dispostos a fazer uma renda extra como freelancers, porém não encontram muitas oportunidades no mercado profissional, e não sabem como encontrar e desenvolver seus talentos.

 50% dos estudantes disseram ter dificuldades em encontrar trabalho freelancer.

 67% dos empreendedores disseram ter dificuldade em encontrar profissionais para as demandas de marketing.

Concorrentes: Agências de marketing,

agências experimentais de faculdades

plataformas tradicionais para freelancers. Ex: 99freelas, Workana, Talento – agência de comunicação.

Oportunidade :  No Brasil, o Mercado de Freelancers é composto por: 25,8% Estudantes Universitários; 24,7% em Pós Graduação; 41,7% Graduação Completa. São 8.680.354 de estudantes no Brasil, 376.694, no Paraná e 124.647, em Curitiba.

Ideal Customer Profile:

 -Foco em startups.

-Média maturidade digital.

-Pelo menos um ponto focal de marketing no negócio.

Foco na presença de Startups no Paraná:

Curitiba – 459

Londrina – 252

Maringá – 178

Cascavel – 157

Pato Branco – 129

Ponta Grossa – 81

São 11.562 no Brasil.

Solução : Uma plataforma bilateral que conecta as habilidades dos estudantes que querem atuar no mercado, a  pequenas ou médias empresas que precisam de serviços de marketing e não têm capital suficiente para contratar uma agência.

Modelo de Negócios : O nosso modelo de negócio além de sermos uma plataforma Bilateral, é vendendo experiências!

Porque além de um excelente serviço, vamos oferecer experiências adicionais na plataforma tanto pros universitários quanto pros Empreendedores.

O que inclui a divulgação de eventos e palestras do mundo Profissional, horas complementares pros estudantes, sorteios, brindes e a divulgação dos empreendimentos.

Dessa forma, vamos vai gerar a diferenciação da concorrência e a fidelização e vínculo direto com os clientes. E consequentemente vai ter um valor adicional no preço final da taxa.

Monetização : Preços dinâmicos conforme o valor do projeto, através de taxas. Por exemplo: De 0$ a 300$ – 20% taxa.

Validação : Além dos Leads que conseguimos na Landing Page, obtivemos ótimos números de visitas e impressões em nossa Rede Social Instagram: @primefreelas. Colocamos Ads em duas postagens para os dois nichos de clientes e conseguimos mais de 15 mil impressões em nossa página.

Missão : Nossa Missão é encontrar, promover e fortalecer talentos disruptivos e inesperados para fazerem criações Excelentes, assim beneficiando negócios e os impulsionando digitalmente.

Visão : A Nossa Visão é nos tornar além de uma grande plataforma de Freelancers, mas uma impulsionadora desses talentos, que transforma problemas complexos em soluções através de pessoas. Assim pretendemos ser referência no mercado profissional, nacional e internacionalmente.

Equipe : Gabriela Ferreira (administrativo e tecnologia) | Maria Alice e Noemy Silva (Marketing Operacional) | Emanuely Stéfany (Design e Personalização) | Milena( RH e Comunicação).


Somos a Codepass, buscamos entregar agilidade, praticidade e sustentabilidade ao seu dia a dia, através de um serviço digital de carteirinhas para acesso em diferentes instituições e estabelecimentos.

Nossa startup nasceu da nossa vivência no ambiente de uma faculdade, onde é notório a falta de praticidade e a grande frequência de perca e esquecimento dos crachás físicos.

PITCH DECK – ETAPAS

Nosso Objetivo:

Solucionar a dor da perda das carteirinhas físicas, Trazer um maior controle digital de entrada e saída dos usuários, otimizar os processos.

Público:


-Dados geográficos: Curitiba PR.
-Dados psicográficos: Pessoas que acessam diariamente as instituições através de catracas.
-Dados demográficos: Instituições de Ensino Superior e demais estabelecimentos que controlem o fluxo através de catracas.
-Dados Comportamentais: Usuários de carteirinhas física.

Missão:

Agilidade, praticidade, sustentabilidade e ser referência no controle e segurança de acesso aos estabelecimentos.

Produto:

Um app intuitivo com acesso a dados institucionais, planos de fidelidade a estabelecimentos parceiros e o acesso virtual a catracas de instituições através de um sistema de NFC ou QR CODE.

Aplicação dentro das instituições:

Descontos em cafeterias, restaurantes, estacionamentos e demais estabelecimentos dentro da instituição. Incentivando o consumo interno, beneficiando a instituição, os estabelecimentos e nossos usuários

Mercado:

Existem precisamente 68 opções de faculdade reconhecidas pelo Mec em Curitiba
Pesquisa do Portal Mec aponta 33 mil cursos de graduação ofertados em 2.364 instituições de ensino superior.
Com a expansão para ensino médio, são mais de 200 colégios, e contando com academias e empresas passa de 1000 estabelecimentos.


Monetização:


-Plano Básico: Identificação digital, acesso digital – 16,90 mês / 92,90 semestre.
-Plano Premium: Identificação digital, acesso digital, fidelidade nos estabelecimentos, cashback em compras, cupom de desconto – 21,90 mês / 126,90 semestre

Concorrência:

Smart Card RFID , gráficas que produzem crachás físicos.

Benefícios aos stakeholders: Redução de custos para emitir crachás físicos, estabelecimentos recebem um fluxo maior de pessoas, maior agilidade na identificação dos usuários, incentivo à participação de atividades acadêmicas e ao consumo dentro das instituições.


Validação MVP:

Validamos nosso sistema em diferentes instituições de variados segmentos através de pesquisas via Google Forms, Formulário em nossa Landing Page, Boca a boca: FAE, Uni Curitiba, Clube Curitibano, Mais 1 café.

Mais de 70% dos sócios entrevistados no Clube Curitibano gostariam da implementação do sistema Codepass nas catracas (Sede Getúlio).

Mais de 92 % dos estudantes das instituições de ensino entrevistadas gostariam da implementação do sistema Codepass nas catracas.

Time:

Cauã (Diretor de Marketing), Joao Carlos (Presidente), Bruno (RH), Fabiano (CEO), Murilo (Diretor financeiro).

Métricas Landing Page desenvolvida:

  • 94 visitas na Landing Page
  • 69 visitantes individuais
  • 17 acessos ao formulário de interesse

A Up Lattes presta o serviço de atualização do Lattes  para os profissionais de educação.

O Lattes é o padrão brasileiro para o registro da vida acadêmica e profissional de estudantes e pesquisadores. Ele é adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País.

Problema

Com a correria do dia a dia do professor, pesquisador e outros profissionais acadêmicos, a maioria mantém o Lattes desatualizado.

Por que manter atualizado? É obrigatório para todos os profissionais da educação, visto que é uma exigência das instituições de ensino. É por meio dele que agências de fomento como a CAPES, o CNPq e o MEC fazem a avaliação anual de todos os cursos e instituições no Brasil, e ele conta pontos em concursos e demais processos seletivos.

Persona

Amanda 

  • mora em Curitiba (PR)
  • 36 anos 
  • Professora acadêmica 
  • Tem 2 filhos 
  • É uma pessoa extremamente ocupada, com muitos afazeres
  • Sempre está participando de pesquisas e dando palestras
  • O seu Lattes está sem nenhuma atualização à 2 anos 
  • Quando sobra tempo quer passar tempo com a família
  • Contratando o nosso serviço, ela não iria mais ter essa preocupação com o Lattes

Solução e Serviço

Solução – Diante disso, percebemos a necessidade de realizar a prestação desse serviço de forma profissional.

Serviço – Atualizaremos os Lattes desses profissionais, inserindo os dados dos certificados e/ou declarações recentes em seu currículo online.

Tamanho e oportunidade de mercado

Contém mais de 1 milhão de currículos cadastrados. 

Fizemos uma pesquisa de mercado na FAE, tivemos 56 respostas, 30 pessoas gostariam do serviço de atualização. 

Concorrência

Concorrentes diretos: Atualizar Lattes.

Concorrentes indiretos: Professores que saibam utilizar a ferramenta.

  • Construir boas relações com os clientes – postar conteúdos interessantes nas mídias sociais.
  • Aumentar a visibilidade dos serviços – atingir o nosso público alvo procurando-os em palestras, grupos, eventos, etc.
  • Consolidar a marca – definição firmada e simplificada do Branding.
  • Fidelizar consumidores – manter o cliente engajado com a empresa no pós-venda com marketing de relacionamento.

Monetização

Por assinatura, estipulamos o valor de R$ 29,90 por mês, a nossa empresa fornecerá serviços regularmente e cobrará do cliente um valor periódico (mensal, bimestral, semestral ou anual)

MVP

Nosso MVP foi feito com 2 professores da Universidade Federal de Rondônia e 5 pesquisadores, que participam de um grupo de pesquisas de astrofísica, sem entrar na conta do Lattes fizemos um gabarito para o cliente apenas copiar e colar na sua atualização do Currículo.

Organizamos em pastas essas documentações e gabaritos para o cliente ter acesso quando quiser.

Visão

Equipe

Métricas Landing Page:

  • 94 acessos
  • 64,4% brasil;
  • 24,7% estados unidos;
  • 8,2% holanda
  • 2,7% argentina

Aponte para o QR Code e conheça o nosso site!

A ReCell é uma Startup de compra e venda de eletrônicos usados 

Através da tecnologia e sempre pensando na melhor solução para o meio ambiente, nós facilitamos o processo de revenda de celulares, computadores, smart watches e outros dispositivos eletrônicos.

Site da ReCell

MVP

Nosso MVP foi um MVP Fumaça, realizamos ele através de dois formulários dentro do nosso site. Um formulário para aqueles interessados em comprar aparelhos eletrônicos usados, e outro para os interessados em vender os seus próprios.

Com esse MVP, conseguimos saber quantas pessoas usariam a nossa plataforma de compra e venda, validando a ideia. Além disso, obtemos leads, para futuro contato com possíveis clientes e stakeholders.

No site, obtivemos 67 visitantes únicos e 17 formulários preenchidos, ou seja, aproximadamente 25% das pessoas que visitaram nosso site e conheceram nosso serviço se interessaram por ele.

Etapas Do Pitch

Apresentação – Nome e slogan da startup

Persona 1 – Camille,

Advogada, de 27 anos , com alto poder de compra.

Camille troca seu celular por um novo todo ano. Acumula celulares em bom estado e sem utilização, por um histórico de dificuldades em vendê-los.

Persona 2 – Bruno,

Estudante de educação física, de 20 anos, com baixo poder de compra.

Bruno quer trocar seu celular, mas não tem dinheiro para um novo e muito receio de sofrer um golpe ao comprar em uma plataforma de venda.

Problemas – Explicação dos problemas (dores) identificados por nós:

  • Golpes e fraudes
  • Dificuldade de encontrar um comprador
  • Má qualidade do produto

Solução – Como nos propomos a solucionar os problemas que destacamos?

-Uma plataforma de vendas de eletrônicos usados, segura e com selo de garantia de qualidade da ReCell.

Os produtos são revisados pelos nossos técnicos, a fim de evitar golpes e mau funcionamento dos aparelhos.

-A plataforma garante espaço seguro para quem quer vender ou comprar eletrônicos usados.

Concorrência – Quem são nossos concorrentes diretos e indiretos?

  • Fast Shop – indireto
  • OLX – direto
  • Gapple – direto

Diferencial da ReCell – O que nos diferencia dos concorrentes?

  • Selo de garantia
  • Agilidade na compra e na venda
  • Transações seguras

Mercado – Tamanho e oportunidades que identificamos no mercado de eletrônicos.

  • 4,6 milhões de aparelhos usados sendo vendidos, em 2022.
  • Crescimento maior na venda de aparelhos usados em relação aos novos, por volta dos 30%.

Monetização – Como vamos faturar?

  • Taxa fixa de R$49,90 para quem vende, para cobrir os custos de entrega e revisão do aparelho.
  • Taxa de 15% sobre o produto para quem compra, para cobrir os outros custos e ainda gerar lucro.

MVP – Como validamos a ideia?

  • Fizemos um MVP Fumaça: formulários no site para quem se interessar em comprar ou vender pela nossa plataforma.
  • Dessa forma, conseguimos validar o negócio e saber o número exato de pessoas interessadas.

Marketing – Como divulgamos?

  • Criamos um perfil no Instagram para aumentar nossa visibilidade e trazer pessoas para o site.
  • Promovemos através de Anúncio Pago na própria rede social, para atingir um número maior de pessoas.

Nossa visão – Onde queremos chegar com o nosso negócio?

  • Tornar o ciclo de vida dos equipamento eletrônicos maior e, com isso, diminuir o consumismo e gerar menos resíduos para o meio ambiente.
  • Fazer com que a compra e venda de celulares usados seja a primeira opção do consumidor brasileiro e global, nos próximos dez anos, e que a ReCell seja referência nesse mercado.
  • Nosso objetivo é garantir segurança, sustentabilidade e tecnologia aos nossos clientes.

Nossa equipe – Qual foi o função de cada um no projeto?

  • Henrique Dias foi o Product Owner
  • Gabriela Otte foi a Scrum Master
  • Daniel Owen foi o Desenvolvedor